contato
  • Como Manter Seu Carro


    02/10/2019

    Como Manter Seu Carro

    Cuide dele e ele cuidará de você, garantindo que você chegue onde deseja ir sem nenhum drama.

    É importante manter seu carro de acordo com a programação de revisões recomendada pelo fabricante. Existem tarefas essenciais que precisam ser executadas e itens que precisam ser inspecionados à medida que o carro envelhece.

    No entanto, é muito importante você saber como cuidar e manter seu carro no dia-a-dia além realizar os serviços programados.

    Para ajudá-lo a manter seu carro em ordem, pedimos aos técnicos da Honda SP Japan que compartilhassem suas principais dicas sobre como motoristas com todos os níveis de habilidade técnica podem manter seus carros.

    Verificação E Substituição Das Palhetas Do Limpador

    Verificar o desgaste dos limpadores de para-brisa e substituí-los quando necessário irá mantê-lo seguro, mantendo boa visibilidade em dias de chuva.

    Além disso, os limpadores de para-brisa são um dos recursos do seu carro que são testados durante as inspeções realizadas na Honda SP Japan. Portanto, se estiverem gastos, o especialista avisará você para a realização da troca.

    Os primeiros sinais de limpadores desgastados é quando a água mancha o vidro, impedindo a boa visibilidade. Para verificá-los, estacione o carro, desligue o motor e a ignição, levante o braço do limpador e passe o dedo pela borracha.

    Se estiver sujo, você sentirá a sujeira e verá na ponta do dedo. É fácil limpá-los: pegue um pano macio, umedeça com água e sabão neutro e passe-o pela tira de borracha. Você verá a sujeira sair toda no pano.

    Se a borracha do limpador estiver quebradiça ou com rasgos, é hora de substituí-la. Na Honda SP Japan você encontrará a escova do limpador de especificação correta para o seu Honda.

    COMPLETE-O! VERIFICANDO O FLUIDO DO LIMPADOR DE PARA-BRISA

    A falta do fluido do limpador de para-brisa impede que você limpe corretamente o para-brisa, prejudicando sua visão da estrada à frente.

    Primeiro, pegue o manual. Isso mostrará onde está o enchimento do reservatório que alimenta o sistema do limpador de para-brisa.

    Invista na compra de um fluido específico para lavagem de para-brisa, em vez de água e sabão, pois o último apenas mancha e obscurece sua visão. Você pode comprar fluidos prontos ou versões concentradas que precisam ser diluídas com água.

    Abra o capô do carro, localize a tampa do reservatório do lavador e encha até ver que o reservatório está cheio - deve haver uma marca visível no reservatório para indicar o nível máximo - depois recoloque a tampa com segurança.

    Haja Luz: Verificando As Luzes Do Seu Honda

    Com o carro limpo e os limpadores e o fluido do limpador de para-brisas em perfeitas condições, guarde um momento para passear pelo lado de fora do carro e verificar se todas as luzes estão funcionando corretamente. É um requisito legal que eles funcionem e ajuda a manter você e outros usuários da estrada seguros.

    É mais fácil fazer isso com outra pessoa ajudando. Ligue a ignição e ligue as setas. Veja se as luzes de setas dianteiras e traseiras estão funcionando corretamente. Em seguida, mude para os faróis baixos e verifique os dois antes de ligar a luz principal e garantir que as duas lâmpadas estejam funcionando.

    Agora, verifique todas as luzes de nevoeiro instaladas no carro, bem como os indicadores. E, finalmente, aplique o pedal do freio e verifique se as luzes do freio estão funcionando corretamente. Se você não tiver ninguém para ajudar, estacione a parte traseira do carro contra uma parede ou porta da garagem e olhe para ver o reflexo das luzes.

    Se alguma lâmpada não estiver funcionando, procure a Honda SP Japan mais próxima e realize a troca, especialmente para tarefas mais complexas.

    Um Guia Simples Para Verificar A Pressão Dos Pneus E A Profundidade Do Piso

    Mas como você sabe se seus pneus estão tão gastos? Um truque simples é procurar o que é conhecido como 'indicador de desgaste do piso' nos pneus. Os 'indicador de desgaste do piso' são pequenos blocos de borracha que ficam entre os canais do piso do pneu. Se o piso estiver quase alinhado com os blocos, você sabe que é hora de comprar pneus novos.

    Você também deve levar algum tempo para verificar visualmente os pneus para garantir que não haja fendas ou protuberâncias na borracha que possam indicar problemas adicionais aos pneus.

    Em caso de dúvida, consulte um de nossos especialistas.

    Verifique A Data De Fabricação Dos Seus Pneus

    A data em que os pneus foram fabricados estará na parede lateral de cada pneu. Vale a pena conferir porque, à medida que os pneus envelhecem, eles se tornam frágeis, e é por isso que os fabricantes recomendam substituí-los após 10 anos, independentemente da profundidade do piso.

    A data de fabricação assume a forma de quatro números geralmente precedidos pelas letras DOT. Esses números representam o número da semana e o ano; portanto, 3410 será a semana 34 de 2010. Uma boa dica é também usar essas informações para garantir que você esteja comprando pneus novos com a maior vida útil possível.

    Ligar Um Carro Com A Bateria Descarregada

     

    Você sabia que bateria descarregada é uma das principais razões pelas quais as seguradoras de veículos são convocadas para ajudar os motoristas?

    Descarregar uma bateria é fácil; deixe as luzes acesas por engano e você poderá retornar a um veículo sem vida.

    Nesse caso, você pode tentar realizar a famosa “chupeta”. Você precisará de um cabo de transferência de carga (chupeta) e outro veículo para ajudar a fazer isso.

    Abra as capotas dos dois carros (verifique se estão apoiadas com segurança), verifique a posição da bateria e estacione para permitir que os cabos cheguem de uma bateria para a outra. É importante começar primeiro conectando o fio vermelho, no terminal positivo, do carro com a bateria descarregada. Em seguida, conecte o outro clipe vermelho ao terminal positivo da bateria do outro carro.
    Conecte o clipe preto ao terminal negativo do veículo com defeito, seguido do clipe restante na bateria do outro carro.
    Verifique se tudo no carro está desligado (luzes, controle de temperatura, sistema de áudio etc.) e agora você está pronto para dar partida no motor do segundo veículo.
    Tente ligar o motor do carro com a bateria descarregada.
    Se não ligar, pode haver um problema mais sério. Entre em contato com a Honda SP Japan.
    Se der partida, deixe os motores funcionando e os cabos conectados por cinco a dez minutos. Em seguida, desligue os dois motores, remova os cabos (clipes pretos primeiro, seguidos pelos clipes vermelhos) e reinicie o motor do carro que tinha a bateria descarregada. É uma boa ideia levá-lo para uma volta com duração superior a 30 minutos para ajudar a recarregar a bateria.

    Se o problema persistir, entre em contato com a Honda SP Japan para avaliarmos o ocorrido.

    A manutenção da carga da bateria pode ser realizada facilmente, garantindo que todos os sistemas elétricos do seu carro sejam desligados quando você desligar a ignição. Muitos carros modernos têm um interruptor incorporado para garantir que todos esses sistemas sejam desligados, mas é sempre melhor prevenir do que remediar.

    Além disso, lembre-se de que sua bateria pode ser afetada pelo clima frio - principalmente se for uma bateria antiga. Se você tiver alguma dúvida sobre a voltagem da bateria, ligue para a Honda SP Japan de sua preferência, que daremos toda a assistência para tirar suas dúvidas.

    ÓLEO DO MOTOR: VERIFIQUE REGULARMENTE

    O petróleo é a força vital do motor de um carro. Com o tempo, no entanto, o motor pode queimar óleo e exigir uma recarga menor. Portanto, é prudente verificar o nível do óleo sempre que você enche de combustível e principalmente antes de longas viagens.

    Antes de começar, consulte sempre o manual do veículo para identificar o nível correto de óleo para o seu veículo. O motor deve estar desligado há algum tempo e o carro precisa estar estacionado em uma superfície nivelada.

    Você precisará abrir o capô, apoiá-lo com segurança, localizar a vareta do nível de óleo, removê-la e limpar a extremidade com um pano limpo. Reinsira a vareta medidora, remova e verifique o nível.

    A vareta deve mostrar que o óleo está em algum lugar entre os níveis 'Min' e 'Max'. Você sabia que a diferença entre os dois é um litro de óleo?

    Se for necessária uma recarga, verifique o tipo de óleo consultando o manual do proprietário ou entre em contato com a Honda SP Japan para tirar essa duvida. Você poderá comprar um litro do tipo de óleo adequado na maioria dos postos de gasolina ou em lojas de “troca de óleo”.

    Realize todas essas verificações uma vez por mês e tenha certeza de que apreciará bem o estado do seu veículo e lembre-se sempre de manter suas revisões em dia e para isso conte com a SP Japan

    Honda SP Japan Cambuci
    (11) 2179-0955

    Honda SP Japan Jardins
    (11) 2179-2288

    Honda SP Japan Morumbi
    (11) 2179-5005

    Honda SP Japan Ricardo Jafet
    (11) 2179-7000

Fale conosco pelo Whatsapp



Cambuci

Vendas     (11) 97588-7362

Serviços   (11) 96865-9088

 
Jardins

Vendas     (11) 97229-6536

Serviços   (11) 96865-9088


Morumbi

Vendas     (11) 97314-1241

Serviços   (11) 96865-9088

 
Ricardo Jafet

Vendas     (11) 99510-1440

Serviços   (11) 96865-9088