A 1ᵃ concessionária Honda do Brasil
contato
  • Carros: mitos e verdades na manutenção


    28/11/2017

    Carros: mitos e verdades na manutenção

    Quando o assunto é carro, muitos são os palpites sobre seu funcionamento. Ideias para o funcionamento perfeito surgem de todos os lados. Por isso, é muito importante estar atento aos sinais que eles apresentam ou até mesmo ficar de olho nos mitos e verdades que estão presentes em nossa sociedade. Pensando nisso, a SP Japan separou alguns questionamentos e foi atrás da verdade. Confira:

    Rodar com o tanque vazio estraga o carro? Verdade!

    Isso acontece porque ao rodar com o seu carro sempre na reserva, diminui a vida útil da bomba de combustível. Deixar o tanque com pouca gasolina pode superaquecer a bomba ou até mesmo queimá-la. Afinal, é o próprio combustível que resfria a bomba. A recomendação é que a utilização do veículo deve ser com um quarto do tanque e caso esteja para entrar na reserva, procure abastecer assim que a luz do painel acender.

    Deixar o carro em ponto morto economiza combustível? Mito!

    Descer com o carro em ponto morto ou “banguela” nas descidas não economiza combustível. Os veículos mais novos possuem injeção eletrônica e detectam automaticamente que não é necessário injetar gasolina. Ou seja, andar com o carro na “banguela” não economizará. Inclusive, pode ser perigoso. Ao transitar em ponto morto a comunicação entre roda e motor pode parar. Isso pode ocasionar a perda de controle na direção.

    Devo calibrar os pneus enquanto eles estão frios? Verdade!

    Entende-se que o pneu frio é aquele que não rodou nas últimas quatro horas. Recomenda-se a calibragem logo ao sair de casa, já que é nesse momento que eles estão em temperatura ambiente. Por isso, o pneu frio consegue estabelecer a pressão mais adequada ao entrar em contato com o asfalto.

    Utilizar o ar-condicionado gasta o gás? Mito.

    O gás do ar-condicionado não gasta, não vicia e também não tem prazo de validade. Ele só vazará caso tenha algum defeito, fora isso, não é possível acontecer.

    Dirigir com o pé na embreagem prejudica o carro? Verdade!

    A prática de dirigir com o pé no pedal da embreagem diminui a vida útil das peças, causando o desgaste prematuro do disco. Fique atento, pois, esta ação pode deixar você sem conseguir engatar a marcha ou arrancar o carro. Utilize a embreagem somente na troca de marchas. Assim, prolongará o uso das peças e não corre o risco de ficar na rua com seu veículo.

    Honda com as melhores condições em São Paulo é na SP Japan? Verdade!

    Faça o melhor negócio para levar um Honda 0 km para casa ou um veículo seminovo na SP Japan. Temos as opções ideias para você, desde consórcio até compras especiais e a melhor revisão Honda da cidade. Clique aqui e saiba o que a SP Japan tem para oferecer para você